sexta-feira, 16 de maio de 2014

Decoração da Igreja


Antes de tudo, os noivos precisam se informar qual decoração a igreja escolhida permite para que não haja problema no dia da decoração.
Muitas igrejas possuem regras em relação à quantidade de flores, tipo de tapete, velas e etc.

Não deixe que a beleza da igreja/templo fique “apagada” diante sua decoração, pois esses possuem uma beleza singular, e as particularidades podem dar um brilho diferenciado no casamento

- Capriche nos arranjos com lindas flores. Invista nos arranjos, principalmente, nos corredores e nas pontas dos corredores.

- A cor do tapete poderá ser escolhida de acordo com a decoração predominante no salão, fazendo uma bela conexão entre a cerimônia religiosa e a festa.

- Fique atento quanto à época do ano. No natal, por exemplo, as igrejas católicas costumam estar decoradas para as festividades da época, repletas de guirlandas e pinheirinhos. O indicado é que o casal procure a secretaria da igreja para se informar quanto a possibilidade da retirada dessas decorações, caso queira.

- Invista em flores e nos significados das cores. Alguns exemplos são: vermelho (amor e paixão), champagne (respeito), amarelo (felicidade), rosa (carinho). Além dessas cores, outras flores podem deixar o ambiente com uma harmonia singular, entre elas destacamos: dálias, magnólias, margaridas, orquídeas e os lírios.



ATENÇÃO:  o vestido da noiva deve fluir com elegância e beleza pelo corredor, por isso, meça a largura do corredor e quanto será perdido por conta dos arranjos. Evite que a noiva passe pela situação constrangedora de desviar dos arranjos durante a entrada e a saída da igreja – esse é um ponto de muita importância até para evitar acidentes durante a passagem da noiva com o pai ou do novo casal ao término da cerimônia;

Nenhum comentário:

Postar um comentário