segunda-feira, 19 de maio de 2014

O bouquet

O bouquet de casamento já era utilizado na Antiguidade ,  ele era feito com ervas aromáticas e alho, para afastar os maus espíritos e trazer boas energias ao casal.

Com o tempo, a ervas foram sendo substituídas por  flores e com o tempo ganhou cores, formas e composições. Ele é indispensável para qualquer noiva, já faz parte da tradição.

Além de um amuleto, os bouquets de casamento são jogados durante a festa para as convidadas solteiras e, segundo as superstições, quem conseguir pegá-lo será a próxima a se casar.


Hoje em dia, algumas noivas estão adotando outros tipos de bouquet de casamento ou jogando objetos diversos para as convidadas solteiras, listamos algums modelos:

SAPO
            As noivas podem fazer diferente e jogar um sapo de pelúcia para as amigas, simbolizando que a convidada que pegar o objeto encontrará um príncipe

SANTO ANTÔNIO
             Na tradição católica, Santo Antônio é o santo casamenteiro. Pensando nisso, algumas noivas apostam em jogar uma réplica de pelúcia do Santo para as convidadas solteiras.


MINI BOUQUET
              Ao invés de jogar o seu bouquet de casamento, a noiva pode pedir para decorador fazer vários mini arranjos de flores. Depois que ela joga, as flores se separam e mais de uma convidada é agraciada com a lembrança.


BOUQUET DE PÉROLAS
              Hoje, algumas noivinhas estão procurando algo para inovar e esse bouquet está sendo bastante procurando pelas novinhas.



Lembrando o bouquet não precisa ser de acordo com a decoração e que cada tipo e cor de flor tem um significado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário