terça-feira, 10 de junho de 2014

CASAMENTO BLINDADO

Um dos livros mais lidos entre os casais, noivos e até mesmo os solteiros é o CASAMENTO BLINDADO.

O livro inicia relatando que quando nos casamos não conhecemos a bagagem que o parceiro traz de suas experiências vividas e aos poucos com a convivência você vai vendo que nessa bagagem tinha coisas que você não esperava encontrar.

Página 13
Amar é conhecer a outra pessoa, admirar o que você conhece dele e olhar seus defeitos positivamente. Se nos dedicarmos, podemos aprender a amar qualquer pessoa ou coisa.

O livro é bem claro e objetivo nos assuntos que atormentam a vida de qualquer casal, eu adorei as dicas que Renato e Cristiane dão pois a primeira lição do livro é aceitar os defeitos do seu parceiro ou parceira como algo positivo, ele dá o exemplo de uma empresa onde praticamos isso todo dia, mantemos a boa convivência com quem não gostamos no nosso trabalho pelo ambiente pedir, então porque não aceitar o defeito de quem amamos ? Que tal entender um pouco da bagagem que cada um carrega e entender o comportamento do seu atual marido ou esposa?
Página 18/19
A maioria dos problemas matrimoniais é recorrente, portanto não basta você saber resolver o problema de hoje, é preciso cortar o mal pela raiz para que ele não surja de novo lá na frente.
Essa frase parece até óbvia, mas quem pensa nela no meio de uma discussão ? Então esta é a chave para resolver de vez os problemas que enfrentam, cortar o mal pela raiz, ser prático e ir direto ao ponto, deixar de ter discussão que não leva a lugar nenhum, e resolver o problema, novamente ele usa o exemplo de uma empresa, quando o seu chefe fala que algo que você esta fazendo não está bom você logo pensa em uma solução, no casamento deve ser a mesma coisa, planejar uma melhoria e executar.
Página 46
Sozinho você consegue o possível. Com Deus você consegue o impossível.
Essa frase que ele comenta no livro é bem interessante pois em um determinado momento mais adiante ele escreve um capitulo falando sobre pessoas com coração de pedra, que são muito orgulhosas e isso sempre dificulta o relacionamento pois a pessoa com o coração de pedra prefere nuca dar o braço a torcer.
Página 141
Muitos problemas seriam resolvidos se o orgulhoso apenas dissesse: "Me desculpe, eu errei, não vou mais fazer isso."
Renato diz "Todo sentimento negativo que não é devidamente processado e eliminado do coração acaba se tornando pedra. Uma das principais é o orgulho."  Se você é casado com uma pessoa orgulhosa normalmente ela nunca fala o motivo pelo qual está chateada com você e o fato dela guardar isso vai fazendo com que o seu coração fique pesado e isso acaba com qualquer relação, ele dá até um exemplo bem engraçado.
Página 141
O orgulhoso prefere extrair um dente sem anestesia  a pedir perdão.
Página 142
Deus permite que duas pessoas totalmente diferentes fiquem juntas não para torturar suas criaturas, mas para que uma desafie a outra a ser uma pessoa melhor.

O livro mostra exatamente o que essa frase fala, fazer com que cada um se torne uma pessoa melhor afinal é para isso que existe um casamento, é uma troca de aprendizado constante só usar isso ao nosso favor que tudo dará certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário