sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Lista de Convidados: Como reduzir?


A lista de convidados pode ser uma dor de cabeça quando se trata de tamanho, a junção dos convidados do noivo e da noiva acabam gerando alguns conflitos em relação a quem vai ou não ser convidado. Mas como posso resolver isso? A fórmula é bem simples, os dois precisam fazer uma lista individual com seus próprios convidados, levando em conta que seus amigos não serão o bastante pois, geralmente, os pais insistem em convidar aqueles amigos de longa data, dos quais você pode nunca ter nem visto.O ideal seria juntar as listas do noivo e da noiva, depois fazer o "corte" dos convidados que podem não ser tão importantes na cerimônia. Agora vamos as dicas:

  • Primeiro faça uma pergunta a si mesmo : "Se o "fulano" casasse, eu seria convidado?" Se a resposta for não, pode esquecer da lista. Embora seja uma pensamento egoísta, convide somente se a pessoa realmente importa para você.
  • Colegas de trabalho, sim, é um caso a ser pensado, pois é necessário convidar somente aqueles companheiros que sejam verdadeiramente amigos. Não se preocupe em convidar muitas pessoas do seu trabalho, pois dificilmente os outros fariam a mesma coisa, então, se despreocupe!
  • Esqueça a regra de ter que convidar certas pessoas do grupo para que as outras não se sintam excluídas ou ofendidas, isso não existe. Desprenda-se de regras e convide as pessoas que são especiais para você, seu noivo e suas famílias. 
  • Evite convites que mencionam a família toda ( Ex: Carlos e Família), geralmente, use apenas com pessoas da sua própria família, como tios, primos, avós,etc. Você não vai querer um convidado que leva ao pé da letra essa menção e só falta levar o cachorro. #Vetado


Agora você já pode pegar essas dicas e pôr em prática, é muito importante que o casal compartilhe desse momento para ter certeza de que somente as pessoas muito especiais irão poder vivenciar com eles um dia tão esperado!



Um Oferecimento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário