sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Mantilha de Noiva: Como Usar?



Véu e mantilha de noiva se parecem, mas não são a mesma coisa. A mantilha é nada mais que um pano colocado sobre o cabelo da noiva, não cobrindo o rosto como os véus fazem. O tecido usado costuma ser mais pesado que o véu e no máximo há um caimento na testa, não mais que isso. É um elemento tradicional de casamento europeu e anda sendo bastante usado no Brasil por ser charmoso em sua tradicionalidade.

A mantilha de noiva pode ser de comprimento longo ou curto. O que vai definir isso é mesmo o gosto da noiva e seu estilo de casamento. No casamento grego, por exemplo, é comum usar modelos mais curtinhos apenas para incrementar o visual da noiva. Mas os modelos longos e clássicos são super queridos e costumam agradar bastante para quem adora um véu longo e ainda está se acostumando a não ter o peso acima do cabelo.

Não existem regras rígidas quanto ao uso das mantilhas. Elas vão bem em casamentos de dia, de noite, fim de tarde. O determinante será mesmo o estilo do vestido de noiva. O mais bacana deste acessório é que, assim como véu de noiva, ele combina com todo tipo de vestido, basta escolher o modelo adequado para encaixar bem com o vestido. O mais indicado é usar a mantilha com os modelos mais simples de vestidos. Ela será o diferencial no visual.

As mantilhas são muito usadas em casamentos de dia e em estilo clássico. Eventos tradicionais, com vestidos mais simples. Os modelos mais pomposos e armados pedem véu ou até nada no rosto. Não combinam com coroas ou tiaras, é preciso ter os fios soltos ou presos. Não se deve usar nada por cima do tecido. Ele fica solto mesmo e com o peso do tecido, não vai cair. Até porque a noiva não irá fazer movimentos bruscos, então pode ficar tranquila que sua mantilha vai ficar no lugar correto. As noivas espanholas são as que mais amam este tipo de acessório. Faz parte da cultura delas. Mas sabe outro povo que ama? As ciganas. As indianas usam uma espécie de mantilha, mas é mais próxima do véu e sua vestimenta tradicional, mesmo lembrando bastante esta peça de roupa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário