quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Tensão pré-casamento


O casamento já foi marcado, sua família está muito contente, a igreja tão esperada confirmou a data, o local da festa já foi escolhido. Parece que tudo está perfeito, não é? Mas aí começa a famosa TPC (tensão pré-casamento). E você, noiva, que se imaginava feliz e saltitante com os preparativos, começa a pensar no que pode dar errado, a ter medos, angústias e ansiedade.
Você ver tudo com um ano e meio de antecedência, é bem assessorada e, ainda assim,  fica receosa de que muitas coisas possa dar errado. Acorda e dorme pensando no casamento. Nem trabalhar consegue direito. O que mais estressa são as constantes brigas com o noivo. Dividir as tarefas com o noivo pode ajudar a diminuir as brigas. Sugestão: diga a ele que você vai cuidar do casamento e ele da lua de mel.

Não fiquem tristes caso os noivos não queiram participar de uma forma constante. A maioria dos homens não liga tanto para os detalhes do casamento. A noiva curte muito mais. É claro que existem exceções. Então, não se estressem. Sejam pacientes, evitem discutir à toa e não levem tudo a sério demais. Continuem a fazer o que vocês mais gostam e nunca deixem de se divertir.
Uma coisa chata é a intromissão das pessoas a respeito do casamento. Por que todo mundo acha que deve dar palpite? Às vezes, amigos, parentes e até mesmo desconhecidos dão opiniões inconvenientes e fazem comentários desagradáveis que não ajudam, só atrapalham.
É comum que as famílias se intrometam nos preparativos do casamento, deixando os noivos inseguros e estressados. Opiniões serão sempre bem-vindas, claro. O que não pode é ficar determinando o que é certo ou errado. Lembrem-se de que a palavra final sempre será do casal. Portanto, pais, mães, sogras e sogros, deixem seus filhos curtirem. Sejam compreensivos.
Alguns reações de estresse: ansiedade, irritabilidade, alergias, gastrites, pesadelos horríveis, angústia, alterações hormonais e por aí vai. Ninguém é de ferro! São muitas as mudanças na vida de uma noiva. Na cabeça da gente passa um filminho de como será a vida após o casamento. E nos perguntamos se vai dar certo, se o marido vai nos amar para sempre ou se vamos ser felizes. A resposta, mais uma vez, é positiva: dá para ser ainda mais feliz!
Uma coisa muito bacana para relaxar é procurar uma atividade diferente. Faça uma massagem relaxante, saia para bater papo com suas amigas, faça umas comprinhas básicas. Assim fica mais divertido e o tempo passa bem mais depressa.
O mais importante é tentar não se estressar demais. Você corre o risco de se tornar uma “noiva neurótica”. Ignore certos comentários e pense nas coisas boas que estão acontecendo. E, no dia do casamento, se algo der errado, releve! Tentem se lembrar dos momentos maravilhosos que vocês viveram. E sejam felizes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário